Erasmo Carlos Battistella é um dos maiores defensores da sustentabilidade e da produção de energia limpa

Por meio do grupo BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, vem transformando a sociedade ao estimular o desenvolvimento de biocombustíveis. Como um líder no setor, Erasmo Carlos Battistella, discursou no encontro COP26, sobre a importância de adotar estratégias sustentáveis para o desenvolvimento de forma de energia limpa.

Segundo Erasmo Carlos Battistella, ao contrário do combustível convencional, o biodiesel não contém enxofre, o que reduz a possibilidade de chuva ácida. O biodiesel não contém compostos aromáticos tóxicos como o benzeno. Um alto teor de oxigênio contribui para a redução do teor de partículas não queimadas (ou fuligem) nos gases de escape, enquanto uma combustão mais completa também contribui para a redução das emissões de monóxido de carbono.

Como acontece com todos os combustíveis, a queima do biodiesel produz dióxido de carbono, porém, como as plantas utilizam o dióxido de carbono da atmosfera (o processo de fotossíntese) para seu crescimento, o dióxido de carbono formado pela queima desse combustível se equilibra com o dióxido de carbono absorvido durante o ciclo anual de crescimento. Embora o slogan “diesel” entre em seu título, o biodiesel não contém derivados de petróleo ou outros combustíveis fósseis. O biodiesel é sobre matérias-primas não tóxicas, biodegradáveis ​​e “renováveis”.

De acordo com o empresário, o biodiesel pode ser usado como combustível para motores de combustão interna em sua forma pura, ou normalmente é usado como aditivo ao diesel de petróleo para reduzir a emissão de partículas sólidas, monóxido de carbono, hidrocarbonetos aromáticos e outros poluentes do ar produzidos pela combustão. de diesel convencional em um motor. Misturas de no máximo 20% de biodiesel (misturado com diesel fóssil convencional) podem ser usadas em quase todos os motores diesel convencionais e não requerem modificação do motor.

Leave a Comment