• A Análise Econômica do Direito (AED), que é a interseção dessas duas construções sociais fundamentais da sociedade, permitinde um estudo multifacetado de problemas significativos, procurando, assim, explicar (e prever) o comportamento dos legisladores, promotores, juízes, reguladores e agentes regulados.

 

  • A AED tem a capacidade de melhorar a qualidade das normas. Vem, por isto, expandindo sua contribuição de forma significativa para a formulação de políticas públicas mais eficientes e aderentes aos resultados planejados. É uma ferramenta para medição de resultados dessas mesmas políticas públicas e dos arranjos regulatórios.

 

  • Usamos, por exemplo, a Análise de Impactos Regulatórios (AIR) e Análise de Resultados Regulatórios (ARR), de uma perspectiva moderna e customizada, para avaliação e modelagem de políticas públicas, legislações e marcos regulatórios setoriais.

 

  • Trabalhamos em parceria com renomadas instituições de pesquisa e ensino, na elaboração de análises de impactos regulatórios, avaliações de risco regulatório, modelagem de marcos regulatórios setoriais.